Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospitais de MS serão avaliados por universidade canadense

Publicidade

A Secretaria de Saúde do Mato Grosso do Sul realiza cooperação técnica com a Universidade de Montreal, do Canadá, para avaliar o desempenho hospitalar no Estado. Até a próxima sexta-feira (5), a secretária de Saúde do Estado, Beatriz Dobashi, o diretor-presidente do Hospital Regional de Campo Grande, Ronaldo Queiroz, e outros cinco profissionais do Estado participam de seminário sobre o referencial teórico com base no qual serão avaliadas as unidades de saúde do Estado.

 

Segundo a assessoria de imprensa do governo, 35 profissionais do Estado serão capacitados para avaliar 77 hospitais públicos e filantrópicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os sete profissionais que estão em Montreal esta semana estão encarregados de repassar as informações aos outros integrantes da equipe.

Numa segunda etapa, que ocorre no final de novembro, o professor canadense Andrè-Pierre Contandriopoulos, especialista em avaliação de saúde no mundo, participa da Conferência Luso-francófona de Saúde (Colufras) em Campo Grande.

A cooperação com a universidade canadense terá duração de um ano. De acordo com a assessoria de imprensa, após a capacitação, os profissionais de Mato Grosso do Sul disseminarão os conhecimentos para outros Estados brasileiros.

Você tem Twitter? Então, siga  http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta