Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospitais da Ulbra estão prontos para reabertura

Publicidade

Os Hospitais Independência e Luterano, ambos da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em Porto Alegre, estão prontos para reabrirem as portas. A informação vai constar em um relatório do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) que deve ser divulgado nos próximos dias.

 

Na última quarta-feira (08), entidades médicas, advogados e autoridades estaduais e municipais vistoriaram as instalações do Independência. Segundo a vistoria, os funcionários estão com salários em dia, mesmo sem estarem trabalhando.

De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados Brasileiros no Rio Grande do Sul (OAB-RS), Cláudio Lamachia, o hospital está em boas condições, com paredes bem pintadas e equipamentos em funcionamento.

O Independência foi fechado há mais de um ano pela Justiça por causa de dívidas da Ulbra com a União.

Hospital Luterano

O Hospital Luterano foi vistoriado também por dívidas com a União nesta manhã. Na estrutura, é possível acomodar até 200 pacientes. O hospital está fechado há 16 meses. Segundo informou o Zero Hora, na próxima segunda-feira, a Justiça Federal deve liberar os hospitais da Ulbra para reabertura.

Nesta quinta-feira, uma reunião na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deve definir quem poderá assumir as instituições: União, Estado ou município.

*Com informações do Zero Hora (Porto Alegre)

Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

 

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta