HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Hospitais da UFRN ganham rede telemedicina

Publicidade

Os quatro hospitais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – Hospital Universitário Ana Bezerra (Huab), Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), Hospital de Pediatria (Hosped) e Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) – ganharam na última terça-feira (26) seus primeiros núcleos da Rede Universitária de Telemedicina (Rute). A Rute é um projeto, do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), que promove a integração das atividades de telessaúde no País.

e receba os destaques em sua caixa de e-mail.  

Os recursos para a iniciativa são provenientes da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e coordenados pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Com essa inauguração, são 133 instituições distribuídas por todos os estados brasileiros são membros da Rute. Quarenta e duas destas possuem núcleos de atividades.  

Os núcleos Rute irão integrar os hospitais a outras unidades de saúde do País por meio da utilização de tecnologias de informação e comunicação, que poderão ser utilizadas para avaliação remota de casos clínicos, pesquisa e educação continuada em saúde, ou mesmo no pré-diagnóstico a distância.

Você tem Twitter? Então, siga  http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

       
Publicidade

Deixe uma resposta