Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospitais da UFRN ganham rede telemedicina

Publicidade

Os quatro hospitais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – Hospital Universitário Ana Bezerra (Huab), Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), Hospital de Pediatria (Hosped) e Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) – ganharam na última terça-feira (26) seus primeiros núcleos da Rede Universitária de Telemedicina (Rute). A Rute é um projeto, do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), que promove a integração das atividades de telessaúde no País.

e receba os destaques em sua caixa de e-mail.  

Os recursos para a iniciativa são provenientes da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e coordenados pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Com essa inauguração, são 133 instituições distribuídas por todos os estados brasileiros são membros da Rute. Quarenta e duas destas possuem núcleos de atividades.  

Os núcleos Rute irão integrar os hospitais a outras unidades de saúde do País por meio da utilização de tecnologias de informação e comunicação, que poderão ser utilizadas para avaliação remota de casos clínicos, pesquisa e educação continuada em saúde, ou mesmo no pré-diagnóstico a distância.

Você tem Twitter? Então, siga  http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta