Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Home Doctor e FMABC ampliam parceria para formação profissional

Publicidade

Com o intuito de formar médicos que atendam à demanda deste setor, a Home Doctor, empresa líder do mercado de Assistência Médica Domiciliar e Soluções em Gestão de Saúde, vem realizando uma parceria inédita com a Faculdade de Medicina do ABC. A empresa apoia, desde 2007, o Programa de Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade desta Faculdade, localizada na Grande São Paulo.

O curso é pioneiro no País no oferecimento de um ciclo completo sobre Assistência Domiciliar e tem como proposta formar profissionais com atuação voltada para saúde suplementar, com foco em gestão de saúde.

Agora, a Home Doctor pretende ampliar esta parceria com a formação de uma cátedra, ou seja, uma disciplina eletiva de graduação e um programa de pós-graduação ambos em atenção domiciliar, que abordarão os princípios e rotinas desta modalidade.

A parceria prevê a observação “in loco” do processo de atenção domiciliar dentro da avaliação que utiliza o método Observation Skills Competence (Observação de Habilidades e Competências), onde os alunos de medicina e enfermagem são envolvidos em uma simulação da realidade e precisam estabelecer qual é o tratamento mais adequado àquele paciente específico. Este modelo, muito difundido em muitas universidades, privilegia o aprimoramento das competências de avaliação, diagnóstico e tratamentos dos pacientes.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta