Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

HIMSS visa integrar comunidade latina

Publicidade

A abertura do HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society), realizada neste domingo (20) em Orlando (EUA), foi marcada pelo “Latino Initiative” – uma espécie de campanha para integrar a população latina às inovações no setor.

De acordo com o vice-presidente de relações governamentais do HIMSS, Dave Roberts, o evento tem o intuito de não deixar nenhuma comunidade de fora.

O presidente do HIMSS, Steve Lieber, afirmou estar comprometido com o avanço da TI para saúde. No entanto, preocupa-se com a disparidade tecnológica existentes. Estudos têm demonstrado que há poucos médicos, com registros de saúde eletrônicos, que atendem a população latina.

Para o presidente e CEO da Medic Sucesso em Paramus, Nova Jersey, Luis Belen, a missão da organização é promover a saúde e a adoção da TI dentro da comunidade latina, reunindo parcerias públicas e privadas.

Segundo ele, as barreiras linguísticas e a falta de seguro contribuem para as desigualdades do setor.

O crescimento populacional dos latinos nos Estados Unidos, que hoje gira em torno de 16%, tem sido acentuado. 25% deles são de menores de cinco anos, e o crescimento previsto é de 30% até 2020.

Para Joxol Garcia, da Faculdade de Medicina de Ponce (Porto Rico), as iniciativas em prol dos latinos vai ajudar no recolhimento de seus respectivos dados de saúde.

*Com informações da Healthcare IT News.

Em breve, você poderá acompanhar a cobertura do HIMSS diretamente de Orlando.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta