🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 20! CLIQUE AQUI

Higiexpo apresenta novidades nos serviços de limpeza profissional para ambientes hospitalares

Publicidade

As instituições hospitalares brasileiras terão a oportunidade de conhecer, de perto, o leque de produtos e serviços sustentáveis das empresas do setor de limpeza profissional, na 19ª edição da Higiexpo – Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental, que acontece de 6 a 8 de agosto, em São Paulo.

A novidade desse ano, sob a temática “Futuro Verde para a Higiene e Limpeza”, é o “Espaço Verde”, espaço especialmente elaborado para expor a história e importância da sustentabilidade. A idéia é estimular as empresas a desenvolver mais produtos e serviços sustentáveis para colaborar com a preservação ambiental. Todo o evento, aliás, será focado em soluções sustentáveis. Por definição, produtos sustentáveis são aqueles que ao longo de seu ciclo de vida – da fabricação ao descarte – não agridem o meio ambiente.

O presidente da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), Ernesto Brezzi, explica que para diminuir a incidência de contaminação e, conseqüentemente, risco de morte, é fundamental investir na limpeza e higienização do ambiente hospitalar, além de influenciar na satisfação e bem-estar do paciente. “Já existe no mercado brasileiro diversas opções confiáveis, acessíveis e duráveis de produtos que ajudam na preservação ambiental. Então por que não utilizá-los, e ainda colaborar com a natureza?”, disse. E alerta: “Lembre-se de assegurar que a empresa fornecedora esteja em conformidade com as normas ambientais e trabalhistas”.

       
Publicidade

Deixe uma resposta