🚀 HIS 17 Última chance: Mais de 5.000 inscritos! E você? Já emitiu sua credencial gratuita Clique aqui

Higiexpo apresenta novidades nos serviços de limpeza profissional para ambientes hospitalares

Publicidade

As instituições hospitalares brasileiras terão a oportunidade de conhecer, de perto, o leque de produtos e serviços sustentáveis das empresas do setor de limpeza profissional, na 19ª edição da Higiexpo – Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental, que acontece de 6 a 8 de agosto, em São Paulo.

A novidade desse ano, sob a temática “Futuro Verde para a Higiene e Limpeza”, é o “Espaço Verde”, espaço especialmente elaborado para expor a história e importância da sustentabilidade. A idéia é estimular as empresas a desenvolver mais produtos e serviços sustentáveis para colaborar com a preservação ambiental. Todo o evento, aliás, será focado em soluções sustentáveis. Por definição, produtos sustentáveis são aqueles que ao longo de seu ciclo de vida – da fabricação ao descarte – não agridem o meio ambiente.

O presidente da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), Ernesto Brezzi, explica que para diminuir a incidência de contaminação e, conseqüentemente, risco de morte, é fundamental investir na limpeza e higienização do ambiente hospitalar, além de influenciar na satisfação e bem-estar do paciente. “Já existe no mercado brasileiro diversas opções confiáveis, acessíveis e duráveis de produtos que ajudam na preservação ambiental. Então por que não utilizá-los, e ainda colaborar com a natureza?”, disse. E alerta: “Lembre-se de assegurar que a empresa fornecedora esteja em conformidade com as normas ambientais e trabalhistas”.

       
Publicidade

Deixe uma resposta