Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

HelpLink lança solução para gestão pública de saúde

Publicidade

A Helplink, empresa especializada em soluções de armazenamento de informações médicas online, acaba de anunciar investimento de R$ 1 milhão na nova solução voltada à gestão da saúde pública. Com foco em governos estaduais e municipais, a solução terá como objetivo criar um cadastro único de usuários do sistema de saúde de determinada região, permitindo que o órgão responsável tenha maior controle sobre procedimentos médicos realizados junto à população.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
Segundo o diretor comercial da Helplink, Gianpaolo Madureira, o objetivo do novo serviço é integrar todo o sistema de saúde dos municípios através de um único prontuário eletrônico. “Nosso foco é sempre o usuário final e paralelo a isso nós desenvolvemos novos módulos de serviços. Por exemplo, nesse novo sistema estará integrado: controle de exames, controle de medicamentos e até mesmo a agenda dos médicos”, relata Madureira.
A implantação da solução representará uma série de benefícios para os órgãos de saúde pública, entre elas, a considerável redução de custos que ela poderá gerar. Uma vez que, ao manter o histórico médico atualizado de cada um dos usuários do Sistema Único de Saúde, a incidência de reexames cairia drasticamente, evitando gastos desnecessários por parte do governo.
“A Helplink integra todos os dados que hoje são armazenados à mão. Desta forma, esse método possibilita uma economia bruta, afinal 30% dos pacientes pedem, pelo menos, 3 vezes pelo exame. Uma das novidades é que a receita médica poderá ser enviada via on-line para as farmácias e laboratórios. Este fator evita a perda dos documentos e a incidência de reexames, que representa um dos grandes custos da saúde pública”, destaca.
Outro beneficio será o aumento na qualidade do atendimento por parte dos hospitais e postos de saúde, uma vez que o médico fará o primeiro contato com o paciente já com os dados dele disponíveis no sistema.
Ainda em andamento, a solução deverá ser implantada em três cidades da região de Campinas, São Paulo. “O trabalho de campo deverá se estender por mais duas semanas e em março iniciaremos o processo licitatório. Não levaremos mais que três meses para implantar o serviço nas cidades solicitantes”, comenta Madureira.
A empresa também lançará, em breve, uma solução voltada para empresas. Seguindo o mesmo conceito de atuar como um repositório de informações médicas, o HelpLink atuará nesse segmento no sentido de colocar os dados médicos dos funcionários das empresas no sistema.
“Além disso, a Helplink já foi sondada para implantar nossos produtos em outros países da América Latina, como por exemplo, Argentina e Chile”, conclui.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta