Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

HCor promove evento internacional para discutir avanços na cirurgia do joelho e

Publicidade

O Centro de Ortopedia e Reabilitação no Esporte (CORE) do HCor – Hospital do Coração, em parceria com a clínica americana Cincinnati Sports Medicine and Orthopedic Center – clínica de referência mundial em medicina esportiva, promove de 28 a 30 de agosto, o V Curso Avançado de Cirurgia do Joelho, no Hotel Renaissance, em São Paulo. Na ocasião, serão apresentadas, técnicas e experiências bem-sucedidas realizadas nos últimos anos entre os especialistas do CORE e da Clínica Cincinnati, como por exemplo a aplicação do fator de crescimento em lesões do joelho, reconstrução do ligamento cruzado posterior e anterior e sutura do menisco

Durante o evento, os mais renomados especialistas em cirurgia do joelho do mundo, Dr. Frank Noyes que atende os atletas da seleção olímpica dos EUA, e têm mais de 150 trabalhos científicos publicados em cirurgia do joelho e diretor da Cincinnati SportsMedicine and Orthopedic Center, em Ohio, bem como Timothy Heckman, fisioterapeuta renomado nos EUA e co-diretor de reabilitação da Cincinnati, demonstrarão os últimos avanços e novidades em cirurgia do joelho e reabilitação.

Cirurgias ao vivo: Com início previsto para às 09h do dia 30 de agosto, as cirurgias ao vivo acontecerão no centro cirúrgico do HCor – Hospital do Coração, e será transmitido para o auditório da Instituição. Os procedimentos cirúrgicos realizados serão o LCA – tendão patelar – novos conceitos (cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior) que será coordenado pelo dr. Gilberto Camanho e dr. Rene Abdalla, bem como a aplicação de fator de crescimento no foco da fratura.

No centro cirúrgico do HCor, além da cirurgia de LCA e Fator de Crescimento, dr. Rene Abdalla realizará uma técnica idealizada pelo dr. Frank Noyes denominada reconstrução do ligamento femoropatelar medial com tendão quadriceptal (reconstrução do ligamento femoropatelar da rótula). Neste procedimento, será retirado uma parte do tendão quadriceptal para fazer uma reconstrução do ligamento rompido.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta