Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

HCor oferecerá dicas de prevenção para participantes da Corrida e Caminhada Viva Feliz

Publicidade

Os esportistas inscritos na 1º Corrida e Caminhada Viva Feliz, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, poderão contar com a excelência do Serviço de Medicina Esportiva do HCor – Hospital do Coração. A equipe multiprofissional do hospital realizará avaliação postural, medição de glicemia, pressão, IMC (Índice de Massa Corporal) e circunferência abdominal aos esportistas interessados.

Nutricionistas também darão orientações quanto à alimentação adequada, antes e depois da prova, e a correta hidratação durante a corrida. Além disso, o HCor disponibilizará atendimento médico emergencial com seis ambulâncias no local das provas para casos eventuais de maior gravidade.

“É importante as pessoas se conscientizarem que não vale apenas cuidar da saúde física. É preciso saber, de forma geral, como cuidar do corpo a fim de preservarem uma boa saúde, tanto mental quanto física. Isso engloba o cuidado, por meio da alimentação, de fugir da rotina estressante e principalmente do tabagismo e outros vícios que nada contribuem com a boa saúde”, explica o Dr. César Jardim, cardiologista do HCor.

Anote na agenda

HCor na Corrida e Caminhada Viva Feliz

Dia: 9 de novembro (domingo)

Horário: às 8 horas

Largada e chegada: Assembléia Legislativa de SP – Av. Pedro Álvares Cabral, 201

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta