Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

HCor lança centro de obesidade

Publicidade

O Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, acaba de inaugurar um centro de obesidade que dispõe de uma equipe multidisciplinar para cuidar dos pacientes obesos. O acompanhamento é feito por meio de exames diagnósticos, orientação nutricional e programas de reabilitação cardiopulmonar e metabólica.
Segundo a instituição, o novo centro está integrado ainda a um dos mais avançados complexos de cardiologia da América Latina e realizará cirurgias, quando indicado. Por meio da nova unidade, o HCor oferecerá suporte no pré e pós-operatório por meio de equipe composta por médicos de diversas especialidades, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e enfermeiros.
O Centro de Obesidade HCor tem duas vertentes: para os pacientes obesos que procuram o centro já com indicação médica e solicitação de procedimento cirúrgico bem como para pacientes obesos que procuram por diagnóstico e tratamento em fase inicial. Os pacientes serão atendidos inicialmente por um cirurgião bariátrico para avaliação quanto a indicação de tratamento cirúrgico e por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas. Para os pacientes sem indicação cirúrgica, estes serão acompanhados por especialista clínico que orientará o tratamento mais indicado bem como os exames necessários.
A obesidade e o sobrepeso atingiram proporções epidêmicas no Brasil, afetando mais de 50% da população em nosso País. De acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, estima-se que aproximadamente 15 milhões de brasileiros são obesos e mais de 60 milhões apresentam sobrepeso.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta