Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

HCor lança área de neurocirurgia funcional com equipe renomada

Publicidade

O HCor – Hospital do Coração acaba de lançar novos serviços na área de neurocirurgia. A equipe que coordena o setor, liderada pelo Dr. Manoel Jacobsen, possui uma das maiores experiências em casos de neurocirurgia funcional e já implantou mais de 70 eletrodos cerebrais profundos, sendo 40 bilaterais (que inibem as células que estimulam os tremores) em pacientes de todo país com mal de Parkinson.

O destaque para esta nova área da neurocirurgia do HCor será a Unidade do Distúrbio do Movimento – que irá tratar cirurgicamente o mal de Parkinson, distonia (espasmos musculares involuntários que produzem movimentos e posturas anormais), epilepsia, coreia (doença que afeta as capacidades motoras individuais, bem como as capacidades intelectuais e emocionais), síndrome de Gilles de la Tourette (caracterizada por movimentos musculares repetitivos e arroubos vocais) entre outros distúrbios.

A equipe de neurocirurgia, liderada pelo Dr. Jacobsen trará para o HCor toda a experiência e know-how em resultados e tratamentos significativos para o tratamento dos distúrbios do movimento em pacientes. Por meio desta nova área, o HCor irá proporcionar aos pacientes o que há de mais moderno e inovador em técnicas cirúrgicas de ponta em computação gráfica como neuronavegação, neuroendoscopia, eletroencefalografia, entre outras.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta