Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

HCor e MS fecham parceria para promover treinamento

Publicidade

O Hospital do Coração em São Paulo (HCor) em parceria com a Coordenação Geral de Urgência e Emergência (CGUE), do Ministério da Saúde, promoverá treinamentos com o objetivo de melhorar a qualidade assistencial dos profissionais de entidades vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). O encontro abordará as Síndromes Coronarianas Agudas, por representarem a maior causa de mortalidade no mundo, principalmente, em países em desenvolvimento, como o Brasil.

e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   

O treinamento ocorrerá no próximo dia 11 de março nas dependências do CETES-HCor, com instrutores capacitados e experientes na metodologia de Ensino Baseado em Simulação, os profissionais indicados pelas instituições participantes poderão exercer o atendimento ao paciente com Infarto Agudo do Miocárdio, por meio de manequins e bonecos de última geração no qual serão apresentados conceitos teóricos e práticos de como realizar uma ressuscitação cardiopulmonar.

São 36 instituições participantes que foram sorteadas para receberem o pacote de ferramentas de melhoria de prática clínica e treinamento agora em março e a partir do 2° semestre de 2011. Já neste mês, 18 instituições indicarão um médico e um enfermeiro que atuarão na emergência de suas instituições para receberem o aperfeiçoamento. A intervenção contempla um treinamento específico em Síndrome Coronariana Aguda, lembretes como etiquetas para fichas de admissão, check lists que norteiam o atendimento e pulseiras para os pacientes, além de cartazes, protocolos de bolso, diretrizes e guideline.

Além do treinamento, os profissionais participantes terão a oportunidade de discutir pontos interessantes sobre avaliação comportamental no atendimento à urgência baseado no questionário “The Behavioral Assessment Tool”. Liderança, habilidades interpessoais, utilização da informação e de recursos, comunicação, delegação de responsabilidades serão alguns tópicos a serem debatidos.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta