Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

HCor adquire ecocardiograma tridimensional

Publicidade

Ter diagnósticos mais precisos, reduzir o sofrimento do paciente e pesquisar. São esses os três principais motivos que levaram o Hospital do Coração, de São Paulo, a investir US$ 300 mil em um novo sistema de ecocardiografia, o Sonos 7500, da Philips Medical System, que deverá estar disponível no HCor a partir do próximo mês. A principal inovação do equipamento, o primeiro a ser adquirido por um hospital brasileiro é a tridimensionalidade. “Sou do tempo em que o diagnóstico cardíaco era feito com exame clínico e acompanhar essa evolução é algo muito satisfatório. Um hospital do nosso porte não pode ficar longe da tecnologia”, declara o diretor geral do HCor, Adib Jatene.
Voltado especialmente para a ecocardiografia, o Sonos 7500 permite ao médico em um procedimento não-invasivo, visualizar o coração de forma semelhante ao visto pelo médico durante a cirurgia cardíaca. Além de dar informações mais precisas para a cirurgia, o profissional pode acompanhar o pós-operatório com imagens completas e seguras.
A tecnologia computadorizada gera imagens em 3D com movimento, nas quais os médicos podem observar o funcionamento de válvulas, câmaras, vasos e artérias do coração em tempo real sob vários ângulos. Com os aplicativos é possível realizar cortes, girar as imagens e verificar a anatomia do coração de diferentes perspectivas. “O grande salto será dado no atendimento. Imagine em uma criança que nasce com uma cardiopatia grave e precisa ser analisada, o método mais indicado certamente é o não-invasido”, reforça Jatene. O ecocardiograma é um dos exames mais utilizados na cardiologia, somente no HCor são 1,3 mil por mês.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta