Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

HC oferece brinquedoteca

Publicidade

O Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP inaugura hoje a Brinquedoteca Janusz Korczak. Serão beneficiados pacientes de 0 a 18 anos, portadores de diferentes problemas ortopédicos, decorrentes de traumas, tumores, deformidades congênitas do aparelho locomotor, paralisia cerebral, entre outros. A Unidade de Internação Infantil possui 20 leitos e recebe, mensalmente, cerca de 450 crianças e adolescentes.
A brinquedoteca é resultado de parceria entre o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HC/FMUSP e a ONG Comitê Betinho dos funcionários do Grupo Santander Banespa. Leva o nome do educador, médico e escritor polonês Janusz Korczak, autor do livro “O Direito da Criança ao Respeito”, que serviu de base para a formulação do Estatuto da Criança pela Organização das Nações Unidas.
Com móveis sob medida, decoração alegre e brinquedos adequados às condições físicas e faixas etárias das crianças internadas, a brinquedoteca irá proporcionar aos pequenos pacientes momentos de lazer e integração. “As brincadeiras amenizam a tensão do ambiente hospitalar, facilitando a recuperação”, afirma Rosângela Suarti Reis, diretora do Serviço Social do Instituto de Ortopedia e Traumatologia.
O espaço estará aberto à participação de voluntários que desejarem desenvolver atividades de recreação junto às crianças e acompanhantes. Brinquedos novos e semi-novos podem ser doados. Os telefones para informações são 3069-6311, com Sílvia, ou 3069-6943, com Malu.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta