Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

HC lança programa de assistência psicológica aos funcionários

Publicidade

Garantir a melhoria do clima organizacional, da produtividade e, principalmente, da qualidade de vida dos funcionários é o objetivo Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP ao implementar um programa que prevê assistência psicológica aos funcionários do Instituto Central. A iniciativa, batizada de ‘Cuidando de quem Cuida’, terá início esse mês na instituição. Segundo Waldemir Rezende, diretor executivo do Instituto Central, a rotina do profissional de saúde em instituições hospitalares é muito estressante. O relacionamento interpessoal, as exigências técnicas, a complexidade dos serviços, as situações de emergência e os conflitos com a chefia ou familiares são fatores que interferem no emocional, provocam o absenteísmo e comprometem a produtividade.
Para alterar esse quadro, que pode repercutir diretamente no atendimento ao paciente, a Diretoria Executiva criou o programa de assistência psicológica que deverá beneficiar os seis mil funcionários do Instituto Central do Hospital das Clínicas e priorizar a qualidade no atendimento das 10 mil pessoas que circulam, em média diária, pelo hospital. A iniciativa também reforçará os programas de humanização desenvolvidos pelo instituto.
Para se beneficiar do programa, o funcionário deverá se inscrever até o dia 28 de fevereiro junto à Divisão de Psicologia (4º andar do Pamb). A inscrição deverá ser feita pessoalmente ou pelo site: http:// intra.phcnet.usp.br/ichc. O tratamento poderá ser individual ou em grupo, irá depender da avaliação psicológica obtida durante a triagem.
Para sucesso da iniciativa, o HC contará com uma equipe de seis psicólogos, além de disponibilizar salas para o atendimento individual e em grupo, sem interferir no atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta