Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

HC investe em maior eficiência energética

Publicidade

O Hospital das Clínicas de São Paulo fechou um acordo de eficiência energética com a AES Eletropaulo. O objetivo é modernizar o sistema de ar condicionado do Instituto do Coração (InCor) e do Instituto da Criança (ICr).

 

A concessionária vai investir R$ 1,5 milhão na troca dos equipamentos, gerando economia de energia de 730 MWh/ ano, suficiente para abastecer 350 residências. Segundo o diretor comercial da AES Eletropaulo, Roberto di Nardo, o novo sistema gerará uma economia de R$ 200 mil ao ano. O projeto deve ser concluído em abril de 2011.

No Instituto da Criança, os chillers que produzem água gelada para o sistema de ar condicionado e as bombas de água gelada e de condensação, serão substituídos por versões mais modernas com fluído frigorífico e por motores elétricos de alto rendimento.

No Instituto do Coração, o projeto contempla a instalação de uma película que reflete grande parte da radiação solar na vidraça do bloco 2, reduzindo a necessidade de utilização dos equipamentos de ar condicionado.

Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta