Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

HC inaugura unidade para tratamento de epilepsia grave

Publicidade

O Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), ligado à Secretaria de Estado da Saúde, inaugura na próxima quinta-feira (09) uma unidade especializada em diagnóstico e tratamento de casos de epilepsia de difícil controle. O serviço funcionará no Instituto de Psiquiatria do HC (Ipq).

e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   

A nova unidade conta com cinco aparelhos para realização de exames de videoeletroencefalografia, 24 horas por dia. Segundo a coordenadora da unidade, Kette Dualibi Ramos Valente, o local é voltado, predominantemente, ao diagnóstico e tratamento da epilepsia refratária – aquela que não apresenta controle com a medicação apropriada e que representa cerca de 30% dos pacientes com epilepsia.

O serviço tem capacidade para monitorar cerca de 40 pacientes por mês. O monitoramento ocorre durante as 24 horas do dia e o período de internação varia, em média, de três a sete dias. De acordo com um comunicado da instituição, o registro prolongado de horas, ou até de dias, possibilita mostrar o comportamento dos diferentes tipos de crises epilépticas, sua caracterização, classificação e frequência.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta