Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

HC inaugura centro de hidroterapia

Publicidade

O Hospital das Clínicas de São Paulo, da Secretaria de Estado da Saúde, inaugurou na segunda-feira (10/10), o mais completo centro de hidroterapia do Brasil. O novo centro será na Divisão de Medicina de Reabilitação (DMR) do hospital. Com a reforma, que custou R$ 350 mil, a Divisão de Medicina de Reabilitação do HC ganha nova piscina terapêutica (onde acontece a hidroterapia), área para fisioterapia e vestiários. A revitalização, modernização e melhora da infra-estrutura da piscina terapêutica permitirá a equipe, composta de 10 terapeutas, atender cerca de 2 mil pacientes por mês.
As áreas de circulação foram planejadas para ser de superfície regular, firme, estável e antiderrapante, sob qualquer condição climática. Todos cuidados também foram observados no planejamento de vestiários individuais, com fácil acesso, devidamente sinalizados, com bacias sanitárias, chuveiro, banco retrátil, barras de apoio fixas e articuladas, lavatórios, além de sala de avaliação hidroterapêutica.
A Divisão de Medicina de Reabilitação nasceu da preocupação do Hospital das Clínicas de São Paulo em estender seu atendimento a pessoas com seqüelas físicas. Inicialmente eram atendidos apenas pacientes encaminhados pelo HC.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta