Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

HC ganha novo centro de oncologia

Publicidade

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP acaba de ganhar um novo Centro de Oncologia. Inaugurado nesta quinta-feira, o evento contou com a participação do governador Cláudio Lembo. O investimento no novo prédio foi de R$ 7,2 milhões. A estimativa é ampliar o número de atendimento, intensificar a qualidade dos serviços e concentrar todos os procedimentos em um único local beneficiando os pacientes que necessitam de atendimento.
O número de atendimentos oncológicos deverá passar dos atuais 2 mil para 3.500. O número de sessões de quimioterapia também terá um salto importante: de 1.700 para 3 mil por mês. O paciente poderá optar se deseja fazer as sessões em salas individuais ou coletivas.
Além disso, a quantidade de novos pacientes, por mês, passará de 170 para 250. Já o número de leitos será ampliado de 6 para 20 e, também haverá o dobro de consultórios exclusivos para o atendimento ao paciente com câncer.
O novo prédio possui três andares, distribuídos por 2,5 mil metros quadrados, de arquitetura moderna e inspirada no conceito de humanismo e bem-estar, com cores e detalhes arrojados, amplos espaços para circulação e convivência, total aproveitamento da luz natural e mobiliário planejado para atender as necessidades da área e dos pacientes que serão atendidos nesse espaço.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta