Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

HC em parceria com Avon amplia serviço de mastologia

Publicidade

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), em parceria com o Instituto Avon, encabeça um projeto cujo objetivo é promover a detecção precoce do câncer de mama. A instituição hospitalar, vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, receberá R$ 2,7 milhões do instituto para investir na ampliação, qualificação e aparelhamento de núcleos de prevenção e detecção precoce da doença. As atividades iniciarão em 2011.

A previsão é de que o programa beneficie cerca de 20 mil mulheres em cinco anos, em 10 municípios do Rio Grande do Sul. O atendimento da entidade é praticamente todo voltado para pacientes do SUS.

“Com a ampliação dos serviços existentes será possível aumentar a quantidade de mulheres atendidas com câncer de mama em 20%”, explicou o presidente da Avon Brasil, Luis Felipe Miranda, em comunicado.

O montante doado será aplicado na aquisição de equipamentos de mamografia e ultrassonografia, na remodelação do espaço físico e na qualificação das áreas de biópsia, reconstrução mamária e análise biomolecular de tumores.

De acordo com as instituições parceiras, o objetivo é melhorar o atendimento de pacientes com câncer de mama em todas as suas etapas: desde a busca ativa para realizarem os exames, tratamento, radioterapia e quimioterapia, reconstrução mamária até a reabilitação total dessa mulher à sociedade, família e trabalho.

Segundo o presidente do HCPA, Amarilio Vieira de Macedo Neto, hoje, o tempo médio entre o diagnóstico e o início do tratamento é de 50 dias – o que já é considerado bom – com a expansão proposta será possível reduzir esse período para menos de 40 dias.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

 

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta