Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

HC de Ribeirão Preto (SP) atende, em geral, baixa e média complexidade

Publicidade

De acordo com uma pesquisa apresentada em seminário sobre a regionalização e hierarquização do Sistema Único de Saúde (SUS), em dezembro, a maior parte do atendimento do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, localizado no estado de São Paulo, corresponde a casos de baixa complexidade.

Em um hospital, com uma estrutura para atender casos mais complexos como ele, 41% das consultas representam casos de baixa complexidade, sendo que 21% dos atendimentos são de alta complexidade. Isso aponta que uma Unidade Básica de Saúde tem estrutura e capacidade para realizar os atendimentos do HC de Ribeirão Preto.

Os índices foram levantados entre os anos de 2000 e 2005 e coordenada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

De acordo com a diretora da Assessoria Técnica do HCRP, Maria Eulália Lessa do Valle Dallora, o hospital adquiriu equipamentos de informática para os consultórios médicos, com recursos de R$ 200 mil, o que possibilita a estruturação de um banco de dados que auxilia a tomada de decisão.

A instituição anunciou, para 2008, a implantação de um módulo de referenciamento eletrônico que permite o acompanhamento das solicitações e resultados de exames.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta