🚀 HIS 17 Última chance: Mais de 5.000 inscritos! E você? Já emitiu sua credencial gratuita Clique aqui

HC de Campinas redefine atendimento

Publicidade

Representantes das áreas de saúde de Campinas, Sumaré, Indaiatuba e Artur Nogueira, no interior de São Paulo, concordaram com a necessidade de se devolver ao Hospital das Clínicas da Unicamp seu papel de hospital terciário e quaternário, voltado para a solução de atendimentos de alta complexidade, informa a Unicamp.
A reunião, realizada na Superintendência do HC da Unicamp, deu seqüência aos entendimentos que universidade vem mantendo com os diferentes níveis de gestão de saúde na região para que, do início de 2004, a alta demanda de atendimento primário e secundário prestado pelo HC seja progressivamente transferida aos municípios.
Durante o encontro, do qual participaram o pró-reitor de Desenvolvimento da Unicamp, Paulo Eduardo Moreira Rodrigues da Silva, e o superintendente do HC, Ivan Toro, definiu-se que entre janeiro e abril de 2004 deverá ser completado o processo de reordenamento do sistema de atendimento no âmbito das prefeituras.
Segundo o presidente da RMC, esse prazo é necessário para que ?os municípios tenham meios de oferecer atendimento primário em sua integralidade, deixando à Unicamp a tarefa de realizar seu papel específico?.

       
Publicidade

Deixe uma resposta