Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

HC da Faculdade de Medicina de Botucatu inaugura UTI coronariana

Publicidade

O Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Unesp/Botucatu anunciou a inauguração de sua UTI coronariana. A unidade é resultado de investimentos de R$ 370 mil em aparelhagem e mobiliários, realizados pelo Governo do Estado. A nova unidade, com seis leitos e equipamentos de última geração, garantirá atendimento especializado para uma ampla região do Estado e que não contava, até aqui, com esse serviço.
O funcionamento da UTI coronariana é parte do processo de ampliação dos serviços de cuidados intensivos no HC da Medicina da Unesp/Botucatu, iniciado em 2003. Na sua configuração final, em junho de 2005, o hospital contará com 52 leitos de UTI, em áreas próprias para adultos, crianças e recém-nascidos, todas elas integradas por um sistema informatizado de monitoramento.
No total, para viabilizar esse programa de ampliação das UTIs no HC da Medicina Unesp/Botucatu, o Governo do Estado contribuiu, preliminarmente, no ano passado, com recursos da ordem de R$ 1,5 milhão para obras e reforma de espaços físicos do hospital.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta