Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

GSK Oncologia reúne especialistas para debater Gestão em Saúde no III HMO Program

Publicidade

A GSK Oncologia reunirá nos dias 1º e dois de julho, no Windsor Copacabana, Rio de Janeiro, oncologistas, gestores em saúde das principais operadoras do Brasil e especialistas em Farmacoeconomia, com o objetivo de debater projetos em saúde, falar sobre novos produtos para câncer e, ainda, discutir a importância das drogas orais par ao Sistema de Saúde no Brasil.

O encontro faz parte do programa de educação médica continuada da GSK, com foco na área de gestão de saúde e com a finalidade de atualizar os gestores com as mais recentes informações da área, através da apresentação de modelos de sucesso, que já foram implementados em outros países, e da participação dos experts no assunto.

O III HMO Program GSK Oncologia Brasil irá abordar também as principais novidades apresentadas durante dois dos maiores encontros mundiais sobre oncologia e farmacoeconomia, o ISPOR (International Society for Pharmacoeconomics and Outcomes Research), que aconteceu em maio, em Baltimore, nos EUA, e o ASCO (American Society os Clinical Oncology), que aconteceu no início de junho, em Chicago, também nos EUA.

Com moderação realizada pelo jornalista especializado em economia, Sidney Rezende, o evento será aberto pelo presidente da GlaxoSmithKline no Brasil, Cesar Rengifo. Em seguida, o Dr. Stephen Stefani, médico Oncologista, presidente da ISPOR, falará sobre o apoio da Sociedade ao HMO Program. Após sua apresentação, o oncologista clínico do Hospital das Forças Armadas, no Distrito Federal, Dr. Sandro Martins, debaterá as políticas públicas na oncologia. A Dra. Goldete Priszulkunik, juntamente ao Dr. Stephen Stefani, fechará o primeiro dia de evento com informações sobre o II Prêmio Iniciativa de Gestão em Saúde GSK, que já está com suas inscrições abertas para 2011.

Um dos destaques do evento será a apresentação do case sobre Risco Compartilhado, a ser apresentado pelo representante da UNIMED, Dr. Manoel Líbano. Trata-se de um modelo inovador no Brasil, que visa proporcionar aos gestores de saúde a oportunidade de oferecer o medicamento oral ao seu beneficiário, tendo a indústria como co-financiadora do tratamento na garantia de sua eficácia. Além de benefícios para o gestor, o modelo também beneficia o paciente, que tem acesso ao tratamento. Atualmente, o Risco Compartilhado é oferecido pela UNIMED, em São José do Rio Preto, para pacientes com câncer de mama HER2+, metastático, em segunda linha de tratamento que têm acesso ao Tykerb® (lapatinibe), medicamento da GSK Oncologia, aprovado pela Anvisa no Brasil.

A ISPOR estará presente no segundo dia do HMO, em palestra seguida por apresentação de um case de Quimioterapia Oncológica Ambulatória, apresentado pela Dra. Cybelle Assad, gerente da Área Hospitalar e Serviços Credenciados da UNIMED. A advogada Angélica Carline falará sobre Jurisprudência em Contratos de Excepcionalidade e, em seguida, o Dr. Nelson Teich, médico oncologista especialista em farmacoeconomia, irá trazer novidades da área e políticas de saúde, com foco na ASCO. O Dr. Stephen Stefani abordará as novidades em oncologia apresentadas também na ISPOR, e o Dr. Leandro Brust, auditor em Oncologia para Planos de Saúde, participará do III HMO Program com debate sobre as perspectivas futuras na oncologia.

Sobre o Prêmio Iniciativa de Gestão em Saúde

Em parceria com a ISPOR Brazil (Associação Brasileira de Farmacoeconomia e Pesquisas de Desfechos), a GlaxoSmithKline Oncologia acaba de abrir inscrições para o II Prêmio Iniciativa de Gestão em Saúde. O projeto, pioneiro nesta área, tem como objetivo principal criar um espaço para a troca de ideias e experiências implementadas e exitosas entre empresas operadoras de saúde do Brasil e hospitais. O prêmio tem apoio da Sociedade Brasileira de Medicina de Seguros (SBMS), da Associação Brasileira de Medicinas de Grupo (ABRAMGE), da União Nacional das Auto Gestões (UNIDAS) e da Unimed Brasil.

A submissão dos trabalhos, que devem ser enviados em formato de resumo, deve ser feita através do e-mail premiogestaosaude@ispor.org.br até 02 de outubro de 2011. Mais informações podem ser encontradas no link http://www.ispor.org/regional_chapters/Brazil/indez.asp.

GSK na Oncologia

A GSK Oncologia dedica-se a descobrir, desenvolver e produzir inovações no combate ao câncer capazes de fazer profundas diferenças na vida dos pacientes. Sua pesquisa mundial em Oncologia inclui colaborações com mais de 160 centros de tratamento oncológico. Com uma nova geração de tratamentos focados nos pacientes, a GSK busca desenvolver terapias para diversas frentes de combate ao câncer, seja na área de prevenção, quimioterapia ou terapias específicas.

GlaxoSmithKline – Somos uma das empresas lideres em saúde e pesquisa farmacêutica. Estamos comprometidos em melhorar a qualidade de vida das pessoas, permitindo que façam mais, vivam mais e sintam-se melhores. Para outras informações, visite www.gsk.com.br.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta