Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

GSK e Inca firmam acordo para fomentar P&D na área de oncologia

Publicidade

O laboratório farmacêutico GlaxoSmithKline (GSK) e o Instituto Nacional do Câncer (Inca) fecharam, recentemente, parceria para a realização de cursos, pesquisas e, potencialmente, para o desenvolvimento de novos tratamentos e medicamentos na área de oncologia. A ideia é que, futuramente, o instituto possa não só fazer mais pesquisas clínicas em parceria com a GSK, como também desenvolver novas moléculas em colaboração.
O acordo prevê que médicos e pesquisadores do Inca e da GSK compartilhem conhecimentos na área de oncologia. Em outros países, como Peru e Cingapura, a GSK já desenvolve projetos semelhantes.
O início do acordo foi marcado por um workshop intitulado ?Da molécula ao uso clínico?, que promoveu discussões científicas sobre a descoberta e o desenvolvimento de fármacos nesta área.
O presidente da GSK no Brasil, Cesar Rengifo, destacou, em comunicado, a importância desta parceria para o combate ao câncer no País: ?Nosso empenho e dedicação são para buscar novos tratamentos para a doença, que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Essa troca de conhecimentos e experiências vai contribuir para novas pesquisas nesse segmento?.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta