Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Grupo Otimismo é indicado por organismo das Nações Unidas

Publicidade

O Grupo Otimismo de Apoio ao Portador de Hepatite foi uma das ONGs selecionadas para apresentar seu trabalho na “II Conferência Internacional – Inovação para o Terceiro Setor: Sustentabilidade e Impacto Social”, evento a ser realizado no mês de agosto pelo Instituto William Davidson da Universidade de Michigan, em parceria com o CNU-Brasil (Programa Conversando com as Nações Unidas).

No Brasil foram selecionadas, entre outras, as seguintes instituições:

– Brazil Foundation

– Care Brasil

– Centro de Voluntariado de São Paulo

– Comitê para Democratização da Informática – CDI

– Doutores da Alegria

– Grupo Otimismo de Apoio ao Portador de Hepatite

– Instituto Ayrton Senna

– Iochpe Foundation

Ano passado, fomos procurados pela OMS – Organização Mundial da Saúde para ampliar o “Dia de Divulgação da Hepatite”, o qual iniciamos no Brasil em 2000, para transformá-lo no “Dia Mundial da Hepatite”, objetivando que na Assembléia Geral de 2009 a OMS possa decretar o dia 19 de maio como o dia das hepatites.

Agora em 2008, recebemos do programa “Conversando com as Nações Unidas” o convite para mostrar como o Grupo Otimismo consegue mudanças no atendimento aos infectados com as hepatites B e C por meio do “Controle Social”. O “Controle Social” e um instrumento da cidadania, muito pouco utilizado ainda no Brasil, mas e indiscutivelmente o mais rápido caminho para conseguir que os gestores cumpram a função de governo.

Carlos Varaldo

Grupo Otimismo

www.hepato.com

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta