HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Grupo Oncoclínicas adere IA com Microsoft

Publicidade

De acordo com o Baguete, o Grupo Oncoclínicas fixou um acordo com a Microsoft para utilizar inteligência artificial (IA) com a finalidade de oferecer avanços no tratamento do câncer. A parceria presume o uso de recursos de aprendizado de máquina (machine learning) a serem empregados  tanto na quimioterapia quanto na radioterapia.

As informações produzidas através de softwares de machine learning serão utilizadas para apoiar a equipe clínica sobre as melhores opções de tratamentos para o paciente.

A tecnologia expande seu aprendizado à medida que analisa um volume maior de dados e imagens.

No que tange a quimioterapia, a parceria entre Microsoft e Oncoclínicas conta um importante reforço acadêmico do Centro de Estudos Sociedade e Tecnologia (CEST) da Universidade de São Paulo (USP).

Inicialmente, os pesquisadores do CEST irão analisar parte do banco de dados do Grupo Oncoclínicas para desenhar o algoritmo de Inteligência Artificial com  meta de “orientá-la” a designar determinadas correlações com base em variáveis apontadas pelo corpo médico em parceria com a Microsoft.

Para Luís Natel, CEO do Grupo Oncoclínicas, o principal objetivo desta aliança estratégica é a promoção de impactos positivos ao tratamento de pessoas com câncer.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2016 o país contou com mais de 596 mil casos de câncer. Isso faz com que o setor de saúde seja desafiado a investir em inovações que possam contribuir para a prestação de cuidados.

       
Publicidade

Deixe uma resposta