Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Grupo Nossa Senhora de Lourdes tem serviço de farmácia que reduz custo e riscos aos pacientes

Publicidade

O Grupo Nossa Senhora de Lourdes, de São Paulo,  tem um novo serviço direcionado ao pacientes acompanhados pelo protocolo de gerenciamento: a farmácia clínica. O lançamento tem objetivo de garantir o uso mais racional dos medicamentos permitindo a redução de tempo de internação dos pacientes. O serviço, por exemplo,  orienta pacientes com informações sobre o que fazer no caso do esquecimento do remédio e os cuidados ao armazenar o medicamento. 

e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   

Supervisionado pela farmacêutica Cláudia Aparecida Medeiros da Silva, a farmácia coloca à disposição dos pacientes um telefone para sanar dúvidas e dificuldades no uso dos remédios. Em breve, será lançado um manual de orientação pós-alta elaborado pela equipe multidisciplinar para ser distribuído a todos os pacientes que entrarem em algum protocolo gerenciado nos dois hospitais do Grupo Nossa Senhora de Lourdes.

O serviço tem parceria com as equipes multiprofissionais dos hospitais Nossa Senhora de Lourdes e da Criança, que são formadas por médicos, enfermeiras, fisioterapeutas e nutricionistas. Ela é responsável pelos serviços de análise de prescrição dos medicamentos, reconciliação medicamentosa, controle de antimicrobianos, reações adversas, entre outros.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta