Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Grupo Microsom incentiva uso do uHear™ para auto-avaliação auditiva

Publicidade

A empresa canadense Unitron, representada no País pelo Grupo Microsom, uma das mais conceituadas empresas de soluções auditivas do Brasil, tornou livre o aplicativo uHear™, um teste para detectar a perda de audição e que pode ser baixado direto da Internet no seu iPhone ou iPod Touch.

“Temos divulgado o uHear™ em nossos treinamentos e palestras, além de incentivar seu uso com o objetivo de detectar possíveis alterações auditivas e sensibilizas as pessoas em relação ao tema, principalmente nos usuários de mp3 players”, diz a fonoaudióloga do Grupo Microsom, Maria do Carmo Branco.

O aplicativo está em inglês, pode ser baixado de sites como o iTunes e realiza três testes básicos com o usuário: sensibilidade auditiva, audição em ambientes ruidosos e um questionário de 12 perguntas sobre situações auditivas comuns.

“As pessoas podem refazer o teste em horários diferentes e após a exposição a ambientes com muito barulho. Com isso, elas podem checar se a audição se altera temporariamente, como após um show musical, após ouvir mp3 player ou até mesmo após um resfriado”, explica Maria do Carmo. Os testes podem ser feitos por mais de uma pessoa e gravados no próprio aparelho do usuário, para que possa ser feito um comparativo e até mesmo para avaliação de um fonoaudiólogo.

A demonstração do aplicativo pode ser assistida no link http://www.youtube.com/watch?v=AbJW5rLw54c.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta