Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Grupo Merco adquire gaúcha Farma Call

Publicidade

Os acionistas Paulo Kugnharski e Luciane do Carmo Zickuhr da empresa especializada em delivery de medicamentos na capital gaúcha, a Farma Call, venderam as suas cotas administrativas ao Grupo Merco, de Curitiba. O valor da operação não foi divulgado,
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   
O objetivo da Merco é estabelecer a Farma Call como a principal operação de varejo do grupo, além de ampliar os canais de atendimento à domicílio. A empresa gaúcha possui nove anos de atividade ao público, mais de 60 funcionários e cinco mil itens em estoque.
Fundado em 2003, o Merco iniciou as suas atividades como fornecedor exclusivo da Nestlé para o mercado institucional, fornecendo produtos para a linha Healthcare e Nutrição infantil.
Constituída por executivos das regiões sul e sudeste do País, com experiência em criação e gestão de equipes voltadas à promoção e comercialização, a Merco estruturou uma equipe exclusiva dos produtos Nestlé. Com a ação, atingiu o expressivo crescimento de 375%, 144%, 96%, 76% e 74% nos últimos 5 anos, respectivamente.
Em 2008, a Merco iniciou uma nova fase de expansão, ingressando no mercado de medicamentos para uso humano e alta complexidade, ampliando o portfólio de produtos e estreitando o relacionamento com órgãos públicos e hospitais privados. Em 2010, o grupo foi responsável por grande parte da distribuição das vacinas H1N1 em parceria com a Solvay, chegando R$ 17 milhões faturados.
Sinergias
O merco pretende ampliar e fortalecer a drogaria no Rio Grande do Sul e demais operações de varejo no sul do País. “Aproveitando o segmento já consolidado em Porto Alegre e Região Metropolitana, firmar o acordo comercial Nestlé/Farma Call para distribuição à Home Care na capital gaúcha”, explicou em comunicado.
De acordo com o diretor Evandro Augusto de Oliveira, a drogaria gaúcha Farma Call integra o projeto de consolidar as operações de varejo e ampliar a comunicação institucional do grupo nacionalmente, em conjunto com a empresa Merco Optics, focada na distribuição de produtos cirúrgicos para oftalmologia.
A aquisição da Farma Call, explica o executivo, iniciou no ano passado pelos acionistas do Grupo Merco, que buscavam opções de investimento no varejo farmacêutico. “Através de acionistas comuns às duas empresas, foram realizadas diversas reuniões atestando a robustez econômica do negócio, bem como o seu potencial de expansão”, completa.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta