✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Grupo Impar obtém bons resultados com software de gestão orçamentária

Publicidade

A Impar Participações S/A, um dos maiores grupos de gestão de Saúde Empresarial do Brasil, escolheu o software de gestão orçamentária e de performance PLANO, da AllStrategy, para consolidar informações de suas cinco empresas em mais de 200 centros de custos. Atualmente são 40 mil lançamentos contábeis mensais, processados pelo software, que atendem aos requisitos de qualidade total do grupo e interagem com os planejamentos anuais. Com interface intuitiva e performance extremamente rápida, o sistema substituiu as apresentações em PowerPoint que ainda faziam parte da rotina empresarial. Hoje, o grupo usa os módulos do software para projeções de folha, de balanço, plano de ação, acompanhamento de indicadores, dashboards, justificativas e acompanhamento de investimentos. “Somos 41 usuários do software e a maior unidade de negócios é o GSI que faz gestão dos ambulatórios, com mais de 800 colaboradores. Nesta empresa temos 16 usuários do Plano”, diz Janete Anelli, diretora Financeira do Grupo Impar.

“O grande impacto do projeto foi cultural. O processo de treinamento, nivelamento de conhecimento, centralização de informações, baseado no PLANO, trouxe confiança e transparência aos números, proporcionando um ambiente de análise de negócios que possibilita a verificação de margens de contratos, reestruturação de serviços que representam grandes gastos na corporação, reformulação no quadro de pessoal corporativo e redesenho dos processos”, conta ela. Os gestores também passaram a ser cobrados pelas justificativas formais de suas alçadas e em elaborar planos de ação realistas.

Além disso, houve um grande impacto na redução de custos e despesas. De acordo com Janete, “neste cenário interno desfavorável, onde as vendas são impactadas pela oscilação da economia, a maior gestão foi interna, na revisão de processos e de custos, e na estruturação do quadro de pessoal. A empresa cresceu em Receita de Vendas, mesmo com a crise, e ainda conseguiu otimizar suas margens.”

       
Publicidade

Deixe uma resposta