Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Grupo IBM fecha parceria com o Google Saúde

Publicidade

O Grupo IBM fechou parceria com o Google Inc. para a utilização de um novo software que deverá mover os dados de caráter médico pessoal para o Google Saúde e outros registros pessoais de saúde (PHRs).
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
Os pacientes poderão trocar informações vitais sobre a saúde com os seus médicos e outros profissionais de serviços da saúde com mais facilidade, e em tempo real, utilizando o software IBM.
Segundo o IBM, “uma vez armazenados em um PHR, os dados também podem ser compartilhadas com médicos e outros membros da área como uma descrição de usuário”.
O Google Saúde, lançado em maio de 2008, permite que os usuários lancem, gerenciem e compartilhem os seus registros médicos e informações pessoais de saúde com segurança online. ”
De acordo com o diretor de Saúde do Google, Sameer Samat, “a parceria com a IBM irá ajudar os fornecedores e utilizadores a acessar os seus dados em um dispositivo altamente simplificado e automatizado”. A IBM, concorrente da Hewlett-Packard Co., Microsoft Corp. e Oracle Corp., desenvolveu o software com base nas orientações da Continua Health Alliance, uma organização dedicada a habilitação com soluções em saúde.
As informações são da Reuters.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta