5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Grupo Fleury é premiado no Ranking Benchmarking Brasil 2016

Publicidade

O Grupo Fleury ganhou destaque e conquistou o segundo lugar na colocação do Ranking Benchmarking Indicadores 2016, ao demonstrar a evolução dos indicadores de eficiência energética da Unidade Alphaville da marca Fleury Medicina e Saúde, que obteve o selo de edificação sustentável de Liderança em Energia e Design Ambiental (do inglês Leadership in Energy and Environmental Design, ou simplesmente Leed), na categoria ouro. Em sua 13ª edição, essa modalidade do ranking foi criada neste ano com o objetivo de acelerar o desenvolvimento técnico dos profissionais da sustentabilidade.

De acordo com Daniel Périgo, gerente sênior de Sustentabilidade do Grupo Fleury, a premiação reconhece o caráter inovador e pioneiro da Companhia nas práticas de sustentabilidade no mercado de saúde. “Recebemos pela segunda vez o prêmio Benchmarking Brasil e para nós é uma honra estar entre as empresas consideradas referências em práticas ambientais”, explica o executivo.

Em 2013, o Grupo Fleury foi destaque pela apresentação do case da Unidade Alphaville da marca Fleury Medicina e Saúde. Neste ano, a Empresa foi premiada com o case ‘A Experiência de Implantação de uma Unidade Sustentável em uma Empresa de Saúde, que apresentou os indicadores do serviço.
Com 7.000 m2 de área total e uma proposta de construção contemporânea, a Unidade Alphaville teve todas as etapas de construção norteadas pelos mais elevados padrões de sustentabilidade, de acordo com as exigências Leed, que estabelece as normas para edificações sustentáveis, como utilização de madeira certificada pelo Conselho de Manejo Florestal (do inglês Forest Stewardship Council, ou simplesmente FSC), lâmpadas com baixa concentração de mercúrio, equipamentos eletrônicos com selo Energy Star, equipamentos de ar condicionado livres de clorofluorcarboneto (CFC), dentre outros diferenciais.

“Por ser certificada Leed, a unidade consome 26% menos energia que uma unidade usual e 40% menos de água potável, e ainda apresentou redução adicional de 3% no consumo de energia em 2015, comparativamente ao ano anterior”, explica Daniel Périgo.

A unidade tem oferta completa de serviços, entre os quais ressonância magnética, mamografia, tomografia e densitometria óssea e check-up. Além desses serviços, a unidade atenderá clientes de Barueri, Santana de Parnaíba e região, que ainda contarão também com os Centros de Diagnóstico Avançado Vila da Saúde Fleury (atendimento pediátrico), Gestar Fleury (voltado a gestantes) e o Núcleo de Saúde da Mulher. O espaço localiza-se na Alameda Araguaia, 2.400, em Barueri (SP).

Sobre o Programa Benchmarking Brasil
O Programa se consolidou como um dos mais respeitados Selos de Sustentabilidade do país que reconhece, certifica e compartilha as melhores práticas socioambientais das instituições brasileiras. Com metodologia própria reconhecida pela ABNT, já certificou 339 práticas, de 182 instituições de 26 diferentes ramos de atividades. Até o momento, aproximadamente 200 especialistas de mais de 20 diferentes países participaram da comissão técnica que seleciona e certifica os cases Benchmarking. É inteligência coletiva em sustentabilidade com três livros publicados e mais de 60 encontros técnicos realizados, além de 11 edições veiculadas da Revista Benchmarking.

Sobre o Grupo Fleury
O Grupo Fleury é uma das maiores e mais respeitadas empresas de medicina e saúde do Brasil. Aqui, pessoas, conhecimento e tecnologia são pilares que sustentam o presente e constroem o futuro. Com 90 anos de história somos reconhecidos pela opinião pública e comunidade médica em virtude da excelência em serviços ao cliente, qualidade técnica e inovação.

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta