HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Grupo BIOFAST orienta população sobre exames que detectam dengue

Publicidade

Após um surto de dengue em diversas regiões do País, a Secretaria da Saúde de algumas regiões do Brasil, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Distrito Federal, já detectaram uma queda nos casos. Mesmo com os levantamentos positivos, que podem indicar uma situação favorável, a prevenção continua sendo extremamente importante.

A população deve estar atenta aos sintomas da doença, principalmente, quando a cidade onde vive estiver em estado de alerta. Normalmente, os sintomas apresentados são: febre; dor muscular, de cabeça, nas articulações e atrás dos olhos; e manchas vermelhas na pele.

O Grupo BIOFAST, uma das principais redes de laboratórios de análises clínicas do País, alerta a sociedade sobre a importância da realização dos exames para detectar a dengue. O diagnóstico para detectar o problema é laboratorial. Pode ser obtido por meio de exames de sangue, como hemograma completo, que apresenta a contagem das plaquetas, e testes sorológicos para detectar anticorpos contra o vírus. “Muitas pessoas têm dengue e não sabem. O exame laboratorial fecha a hipótese diagnóstica se colhido sua sorologia no quinto dia de febre. A realização do exame sorológico traz maior segurança e tranquilidade ao paciente, que não ficará em dúvida sobre o seu diagnóstico. Além disso, do ponto de vista epidemiológico, o exame laboratorial é fundamental para as autoridades sanitárias”, afirma o especialista.

O Grupo BIOFAST oferece os exames em suas unidades de coleta.

       
Publicidade

Deixe uma resposta