Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Grupo BIOFAST informa sobre os exames que devem ser realizados para detectar DSTs

Publicidade

Segundo o Ministério da Saúde, aproximadamente 10,3 milhões de brasileiros já tiveram algum sinal ou sintoma de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) — 6,6 milhões de homens e 3,7 milhões de mulheres. A Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas da População Brasileira de 15 a 64 anos, realizada pelo órgão público, também aponta que 18% dos homens e 11,4% das mulheres não procuram nenhum tipo de tratamento.

Doenças como sífilis, cancro mole, candidiase, herpes, gonorréia, HPV e hepatite B fazem parte das DSTs.

O Grupo BIOFAST, uma das principais redes de laboratórios de análises clínicas do País, alerta a sociedade sobre a importância da realização de exames para detectar algumas destas doenças. De acordo com o Dr. Wilson Rodrigues, farmacêutico da empresa, ao notar os sintomas, o primeiro passo é procurar o serviço de saúde o mais breve possível. “O médico irá realizar perguntas sobre a saúde do paciente e também examinará seu órgão genital, pois precisa avaliar a região afetada e obter informações sobre seus hábitos e sua vida sexual. Após este procedimento, poderão ser solicitados exames para confirmar o diagnóstico de algumas doenças, porém, o médico é capaz de vizualizar parte delas imediatamente”, explica.

O Grupo BIOFAST oferece diversos tipos de exames, inclusive os indicados para diagnosticar DSTs, em suas unidades de coleta ou no Vapt Vupt Saúde, laboratório que realiza exames com preço até 50% inferior aos do mercado.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta