Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Grendacc promove II Encontro Multiprofissional de Saúde

Publicidade

Com o objetivo de proporcionar uma melhor visão da ação interdisciplinar no atendimento em saúde, o Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer) vai realizar o II Encontro Multiprofissional de Saúde de Jundiaí, com o Ciclo de Cursos e Simpósios. O evento ocorrerá nos dias 02 e 03 de julho (sexta-feira e sábado), na Cúria Diocesana de Jundiaí. Segundo a psicóloga Edna Dias de Pontes Silva, durante o evento serão realizadas conferências, mesas redondas e cursos multidisciplinares, tendo como público alvo pessoas ligadas às áreas de assistência social, enfermagem, fonoaudiologia, fisioterapia, medicina, nutrição, psicologia e odontologia, sejam elas profissionais ou estudantes. ?Nossa idéia é promover cursos de reciclagem sediados em Jundiaí, oferecendo aos profissionais residentes na cidade e também na região uma maneira eficiente de se atualizar?, explicou ela.
Necessidade de profissionais
A cidade de Jundiaí, no interior paulista, está localizada entre dois centros economicamente importantes (São Paulo e Campinas), tendo como vantagem a facilidade de acesso entre as rodovias Anhangüera e Bandeirantes.
Num período consideravelmente curto, o município, que já contava com seis hospitais, inaugurou outros dois (o Instituto de Clínicas Pediátricas Bolivar Risso/ Grendacc e o Hospital Universitário, da Faculdade de Medicina de Jundiaí). Além disso, é notório também o crescimento de escolas e faculdades em toda a região. E o resultado disso é justamente o maior número de profissionais no mercado de trabalho. ?Daí a necessidade de promover esses cursos em Jundiaí?, reforçou Edna.
O Grupo em Defesa da Criança com Câncer é a instituição filantrópica mantenedora do Instituto de Clínicas Pediátricas Bolivar Risso. Fundada em julho de 1995 a entidade sempre promoveu uma série de eventos, buscando desenvolver o potencial dos profissionais de saúde e da própria população, além de garantir tratamento gratuito para crianças e adolescentes portadores de câncer e de doenças hematológicas crônicas.
Inscrições
Para participar do Encontro é preciso se inscrever com antecedência, uma vez que os cursos terão vagas limitadas. O programa do evento e a ficha de inscrição estão disponíveis diretamente no Grendacc, rua Olívio Boa, 99 Parque da Represa, ou no site da entidade (www.grendacc.org.br), link Campanhas. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (11) 4581-3838.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta