Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

GRAACC inaugura centro de diagnóstico por imagem

Publicidade

O Instituto de Oncologia Pediátrica do GRAACC (Grupo de apoio ao adolescente e à criança com câncer) está comemorando a inauguração de seu centro de diagnóstico por imagem. Montado especialmente para atender crianças e adolescentes com câncer, o setor está equipado com aparelhos de última geração e conta com um sistema PACS, possibilitando o diagnóstico digital, sem a necessidade de filme. As novas instalações permitirão ainda a biópsia em tempo real. De acordo com Dr. Henrique Lederman, chefe do centro de diagnósticos por imagem do GRAACC, a montagem do setor significa uma grande evolução, já que antes os pacientes tinham de deslocar-se para realizar os exames de imagem. ?Eles eram direcionados para outras instituições, como o hospital São Paulo, que fica em frente ao nosso prédio, para a realização desses exames?, conta.
Entre os benefícios do centro, Lederman conta que ele acarretará na melhoria do atendimento e agilidade. ?O novo setor representa maior facilidade para o paciente que não terão de esperar para fazer os exames e para os médicos que terão acesso rapidamente aos laudos?, aponta, comentando que as imagens sejam arquivadas diretamente no prontuário eletrônico.
A iniciativa contou com o apoio da Philips e da instituição Suíça, Florindon Foundation. O centro da GRAACC conta com aparelhos de tomografia, ultrassom, raio-X e desintometria óssea. ?Em fevereiro receberemos a ressonância?, afirma Lederman. Com todos esses equipamentos, o especialista calcula que caso a instituição fosse adquirir as máquinas em valor comercial teria de investir mais de US$ 2 milhões. ?Quando todos os equipamentos estiverem funcionando teremos capacidade de realizar mais de cem exames por dia?, destaca o chefe do centro de diagnósticos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta