Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

GRAAC comemora 15 anos

Publicidade

O Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC) ? que está completando 15 anos de existência ? é um dos protagonistas na história da evolução das técnicas de tratamento do câncer infantil conquistada através de pesquisas, novas tecnologias e conscientização da sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce. Nos últimos 15 anos, o aumento dos índices de cura teve um crescimento significativo: cerca de 70% dos casos atualmente.
O paciente tem acesso a uma estrutura comparável a centros internacionais oferecendo atendimento ambulatorial (consultórios e quimioterapia), internação, Centro de Transplante de Medula Óssea, UTI pediátrica, centro cirúrgico, laboratórios (transplante, hematologia e genética) e Centro de Diagnóstico por Imagem.
Só no ano passado, foram atendidos 285 novos casos, cerca de 21 mil consultas médicas, quase 10 mil quimioterapias, 31 transplantes, além de mais de mil internações e procedimentos cirúrgicos.
De 1991 até maio deste ano, o GRAACC já contabilizou mais de 184 mil consultas médicas, 98 mil quimioterapias, 9 mil internações, 5 mil procedimentos cirúrgicos e 140 transplantes.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta