Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Governo paulista investe na ampliação do Hospital do Mandaqui

Publicidade

O Governo paulista está investindo mais de R$ 20 milhões na recuperação e ampliação do Complexo Hospitalar do Mandaqui, na Zona Norte da Capital, além da construção de um Centro de Referência do Idoso (CRI), nos mesmos moldes do que existe na Zona Leste da Capital. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, o governador Geraldo Alckmin visitou o hospital acompanhado do secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata e vistoriou as obras de ampliação do hospital e do Centro de Referência do Idoso, que está sendo construído no terreno da unidade.
O hospital, que foi erguido em 1938, conta com 420 leitos e é referência para toda a região. O ambulatório de especialidades, o CRI e a nova ala psiquiátrica do Mandaqui devem entregues à população até dezembro deste ano. Após a entrega dessas obras, o Estado deverá ampliar o Pronto-Socorro adulto e o infantil.
Outra medida que deverá ser adotada na unidade é o sistema utilizado pela Unicamp para classificação dos pacientes. Assim, os pacientes receberão uma ficha vermelha, amarela ou verde. Os casos graves são atendidos imediatamente. Os casos médios, ficam em observação. E aqueles que não seriam emergência aguardam um pouco mais.
Além disso, o Governo paulista está treinando mil jovens universitários para atuarem nos hospitais estaduais como Jovens Acolhedores. Eles atuam no acolhimento e orientação das pessoas que chegam aos hospitais e recebem bolsa de estudos para a faculdade.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta