Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Governo paulista inaugura Hospital em Francisco Morato

Publicidade

O Hospital Estadual Professor Carlos da Silva Lacaz, em Francisco Morato – SP, será inaugurado hoje, às 11 horas, pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. O governo estadual investiu cerca de R$ 12,4 milhões na unidade, entre obras e aquisição de equipamentos. O hospital começou a ser construído em abril de 2002, e terá capacidade para 99 leitos, beneficiando 470 mil habitantes da região de Francisco Morato, que inclui os municípios de Franco da Rocha, Caieiras, Cajamar e Mairiporã. A unidade oferecerá 21 leitos de internação em clínica médica e pediátrica, 21 em clínica ginecológica e obstetrícia de alto risco, 24 em clínica cirúrgica, 17 de UTI adulto e neonatal, além de 16 leitos no berçário.
A instituição será inaugurada com 39 leitos em atividade, e os restantes devem ser ativados gradualmente até o final do ano. A previsão é realizar aproximadamente 6 mil atendimentos anuais pelo Sistema Único de Saúde, nas áreas de urgência e emergência, internação, exames e pequenas cirurgias. O edifício ocupará 4,8 mil metros quadrados, incluindo pronto-socorro e ambulatório, setor de diagnóstico com raio-X, ultra-sonografia, eletrocardiograma e tomografia, famácia e centros obstétrico e cirúrgico.
A administração do Hospital Estadual Professor Carlos da Silva Lacaz será feita pela Organização Santamarense de Educação e Cultura e Universidade Santo Amaro, dentro do modelo de Organização Social de Saúde implantado em 1998 em alguns hospitais estaduais. A unidade está localizada na via de acesso km 332, nº 125, em Francisco Morato – SP.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta