Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

“Governo não tem que fazer gestão”, diz Barioni

Publicidade

Inaugurado em março de 2010, o Hospital da Mulher Heloneida Studart é um exemplo de como agentes privados podem auxiliar o governo a gerenciar instituições públicas. Localizado no município de São João de Meriti (RJ), a unidade é administrado por um consórcio entre o Grupo Vita e Facility.

 

Com 20 anos de mercado, 30 mil funcionários e R$ 1 bilhão de faturamento anual, a Facility possui ampla experiência na gestão compartilhada e agora estreia no gerenciamento de um hospital público.

Em entrevista ao Saúde Business Web, o presidente da Facility, David Barioni, baseia-se em sua ampla experiência em cargos de liderança para afirmar que a gestão compartilhada pode melhorar a eficiência na prestação de serviços em saúde.

“Na minha opinião, o governo tem que estabelecer metas e controlar. Tirando segurança e educação, o governo não tem que fazer gestão. O setor privado é muito mais eficiente”, diz.

Assista aos principais momentos desta entrevista em nosso webcast.

“Tendência Irreversível”: Confira na edição de novembro da revista Fornecedores Hospitalares a análise de Barioni e de outros lideranças a respeito das parcerias público-privadas no setor de saúde.

Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta