Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Governo lança Caderneta de Saúde do Adolescente

Publicidade

O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira, 28, a Caderneta de Saúde do Adolescente. Por seu intermédio, brasileiros entre 10 e 19 anos poderão ter informações sobre como cuidar de sua saúde e de se manter saudável. Nela, eles terão dicas de quais vacinas ainda precisam tomar, além de entender as transformações que estão ocorrendo em sua vida nesse período.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
A implantação da caderneta, que está dentro das metas do Mais Saúde, será feita em duas etapas. Neste primeiro momento, serão priorizados os municípios que fazem parte do Programa Saúde na Escolas. Serão impressas 3,5 milhões de cadernetas para distribuir à população no início de 2009. A caderneta tem duas versões: uma para o público feminino e outra para o masculino.
A coordenadora da Área Técnica de Saúde do Adolescente e do Jovem do Ministério da Saúde, Thereza de Lamare, ressalta a importância de ter duas cadernetas: “São sexos diferentes, são necessidades diferentes, são crescimentos em momentos diferentes, mas ambas abordam questões importantes da igualdade de gênero, da importância do cuidado da saúde, da relação afetiva”.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta