Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Governo Federal quer mamógrafos funcionando

Publicidade

Durante o lançamento do programa de tratamento e combate ao câncer de colo de útero e mama a Presidente Dilma Russeff e o ministro da saúde Alexandre Padilha, falaram sobre a atual situação dos mamógrafos distribuídos pela rede pública de saúde de todo o País.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail. 
De acordo com a presidente, dos quatro mil mamógrafos que existem hoje grande parte está quebrada ou sendo subutilizada pelas instituições de saúde. Além de terem sido mal distribuídos nos Estados pela gestão anterior.
Em discurso, Dilma disse que é preciso entender o motivo pelo qual os equipamentos não estão atendendo a demanda. A presidente identificou três problemas que podem ter causado essa deficiência. Primeiro, a má distribuição dos equipamentos, segundo, a falta de manutenção, o que leva os equipamentos a quebra e terceiro, a subutilização deles.
Padilha afirmou que o equipamento utilizado pela rede pública tem uma baixa produtividade. Segundo ele, mais de 50% desses mamógrafos ou estão quebrados ou em manutenção, o que prejudica a assistência à saúde da mulher.
O ministro da Saúde aproveitou o evento para anunciar investimentos em programas de prevenção ao câncer de colo de útero e câncer de mama. De acordo com Padilha, até 2014 R$4,5 bilhões devem ser investidos em saúde pelo governo, sendo R$1,5 bilhão ainda este ano, além da criação de 59 novos centros de confirmações de diagnósticos.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta