Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Governo faz consulta para desenvolver ações contra aids em presídios

Publicidade

Brasília – Os ministérios da Justiça e da Saúde iniciam hoje (31) uma consulta nacional para elaborar ações capazes de impedir o contágio do vírus HIV nos presídios. O lançamento será às 8h30 no Brasília Alvorada Hotel.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
O Brasil tem atualmente cerca de 440 mil presos. As condições de confinamento, o contexto de violência e a assistência inadequada aumentam a vulnerabilidade dos detentos à aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.
A primeira Consulta Nacional sobre HIV e Aids no Sistema Penitenciário será realizada até 2 de abril. Ao final, irá propor uma agenda de compromissos para ações de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença no sistema penitenciário.
Participam da abertura do evento a diretora do Programa Nacional de DST e Aids, Mariângela Simão, o diretor do Departamento de Programas Estratégicos do Ministério da Saúde, José Telles, o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça, Airton Michels, e o diretor de Políticas Penitenciárias, André Luiz de Almeida e Cunha.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta