HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Governo está disposto a ampliar repasse para Santa Casa

Publicidade

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse nesta última terça-feira (24) que o governo federal está disposto a ampliar os repasses para a Santa Casa de São Paulo, que corre o risco de ter o pronto-socorro fechado. No entanto, ele condicionou o aumento de recursos a um plano de melhorias no hospital, que já está sendo discutido entre representantes dos governos federal, municipal e estadual e a diretoria do hospital.
?Estamos dispostos a colocar mais recursos na Santa Casa, desde que vinculados à melhoria da qualidade do acesso no pronto-socorro, esforços na gestão, maior clareza sobre as verbas captados com os setores privado e público e a reorganização das unidades de urgência e emergência?, disse o ministro. ?Os recursos serão suficientes para qualificar o pronto-socorro da Santa Casa.?
De acordo com governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a falta de recursos para a Santa Casa está diretamente relacionado aos valores pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo ele, esse é um problema que também atinge outros hospitais do estado. ?Temos um problema de financiamento. O problema é a tabela do SUS. Não é só a Santa Casa de São Paulo que está com problema, mas todos que atendem por meio do SUS.?

       
Publicidade

Deixe uma resposta