Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Governo duplica rede para diagnóstico da gripe suína

Publicidade

A rede de laboratórios autorizados para diagnosticar casos de influenza A (H1N1) – gripe suína – foi ampliada de sete unidades para 14 unidades. O anúncio foi feito hoje (25) pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
“É uma rede mais capilarizada e mais ampla, que vai dar maior suporte [ao processo de imunização], 2010 vai ser um ano importante para nós”, disse. “Vamos cumprir com muito brilho esse desafio que está sendo colocado para nós”, acrescentou.
Temporão anunciou ainda a ampliação de medicamentos disponíveis para o combate à doença. Segundo ele, 20 milhões de doses vão ser fornecidas por meio de receita médica com retenção.
Quase 600 unidades que integram o programa Farmácia Popular no país vão fazer a distribuição. Segundo o ministro, se o fabricante tiver condições de produzir o medicamento em quantidades maiores, haverá oferta também em drogarias privadas.
“O que aconteceu no ano passado foi que o laboratório colocou toda a sua capacidade produtiva para o governo e, por isso, o medicamento não foi comercializado”, explicou.
O ministério também anunciou a compra de monitores e respiradores, para ampliar leitos de unidades de Terapia Intensiva (UTI). A medida visa a atender casos de síndrome respiratória que evoluam com maior gravidade.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta