Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Governo do Paraná anuncia contratações para hospitais

Publicidade

O governador do Paraná, Orlando Pessuti, com a secretaria de Saúde e de Administração e Previdência assinaram na última terça-feira (27) a nomeação de novos servidores para os dois hospitais construídos pelo governo no litoral do Paraná. Foram nomeados 653 profissionais de apoio, execução e motoristas e 61 médicos.

 Quer ficar por dentro sobre negócios em saúde? Assine gratuitamente a nossa newsletter diária e receba os destaques em sua caixa de e-mail. 

De acordo com Pessuti, o foco agora é investir na estruturação das instituições, com a contratação dos profissionais. ?Desde 2003 implantamos uma política descentralizada para fortalecer as estruturas de saúde em todas as regiões. No litoral já é possível perceber a mudança no atendimento?, disse.  

Para o Hospital Regional do Litoral a Secretaria da Saúde ofertou 619 vagas para profissionais de apoio e agentes profissionais (exceto médicos) e foram aprovados no concurso e considerados aptos pelo exame médico 572 profissionais.

Para o Hospital de Guaraqueçaba foram oferecidas 135 vagas no concurso, e, no entanto, foram aprovados e considerados aptos pelo exame médico apenas 81 profissionais.

Das 126 vagas oferecidas para especialidades médicas, foram preenchidas apenas 59. Para Guaraqueçaba a situação é ainda mais preocupante. Das 20 vagas oferecidas para médicos, apenas duas foram preenchidas por meio do concurso. O restante dos médicos será contratado por meio de uma parceria firmada entre o governo do Paraná e a Fundação da Universidade Federal do Paraná (Fumpar)

?A presença do Hospital Regional e do Hospital de Guaraqueçaba são importantíssimas para a assistência à saúde nesta região do Estado, e por isso encontramos um mecanismo legal para contratar os médicos e manter os hospitais funcionando?, afirmou o secretário da Saúde.

* Com informações da Agências de Notícias do Paraná

Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta