Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Governo do Acre investe R$ 4 milhões na Saúde

Publicidade

Levantamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde do Acre, em parceria com a Secretaria de Obras Públicas, identificou as necessidades de cada centro no que diz respeito aos equipamentos e estrutura. O governo do Estado investe aproximadamente R$ 4 milhões, com o objetivo de garantir atendimento básico de qualidade à população.
Para isso, a Secretaria vem investindo pesado na compra de equipamentos, como Raio-X, desfibrilador, eletrocardiograma, autoclave e lavanderia completa. A padronização segue as orientações do Ministério da Saúde (MS).
O estudo identificou ainda a necessidade de se fazer uma reforma na parte hidráulica e elétrica de muitas unidades de saúde, para que elas tenham condições de receber os novos equipamentos.
Além dos recursos da administração estadual, convênios firmados com o Qualisus, através do MS, também serão essenciais para a reforma e padronização das unidades de saúde. Os investimentos serão direcionados a 14 centros do Estado, sendo 13 deles no interior do Estado.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta