Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Governo destina R$ 600 mil ao Hospital Napoleão Laureano

Publicidade

Preocupado com a crise financeira decretada pelo Hospital Napoleão Laureano, que inclusive instituiu a ?lista de morte?, em decorrência de uma centena de pacientes que esperam na fila por tratamento quimioterápico pós-cirúrgico, o governo federal do estado decidiu destinar à instituição R$ 600 mil, valor que será pago em seis vezes mensais.
Estas informações foram dadas pelo diretor geral da instituição, João Batista Simões e acordada em reunião realizada nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, na procuradoria do Ministério Público Federal. Segundo Simões, em primeira instância, o acordo é satisfatório, porém não irá durar até abril, mês em que os produtos referentes à oncologia geralmente são reajustados.
O diretor explica que a crise financeira está diretamente relacionada à demanda vinda do Sistema Único de Saúde (SUS). ?O tratamento quimioterápico está cada vez mais caro e as clínicas estão sem capital de giro. Portanto, os pacientes estão recorrendo ao atendimento público e a procura no Hospital cresce cada dia?.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta