Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Governo de São Paulo inaugura centro voltado para disfunções uroginecológicas

Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo, por intermédio do Núcleo de Gestão Assistencial (NGA) de Jaú, acaba de inaugurar o Centro de Prevenção e Tratamento de Disfunções Uroginecológicas, que será especializado em disfunção urinária para atendimento a toda Direção Regional de Saúde de Bauru. Com investimentos de R$ 28,5 mil, o centro está equipado com três aparelhos fisioterápicos, comprados pela Secretaria. Esses equipamentos fortalecem por meio de exercícios e estímulos a musculatura que sustenta o assoalho pélvico feminino em casos popularmente conhecidos como ‘bexiga caída’.
Segundo Doroti da Conceição Vieira, diretora do NGA de Bauru, com a fisioterapia é possível tratar 70% dos casos evitando a intervenção cirúrgica. Quando necessário, os exames de urodinâmica, que ajudam a esclarecer a origem do sintoma do paciente, serão realizados no Hospital Estadual de Bauru.
A equipe formada é toda especializada e conta com um urologista, uma ginecologista, uma fisioterapeuta e uma enfermeira, além de três auxiliares de enfermagem. O Centro de Prevenção e Tratamento de Disfunções Uroginecológicas fica no NGA de Jaú.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta